SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS

 

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site eden.org.br ou subdomínios relacionados ao mesmo com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

 

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do site eden.org.br ou subdomínios relacionados ao mesmo e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do site eden.org.br, devidamente inscrito no CNPJ sob o Nº 26.444.950/0001-07, situado em QN 3 , Área Especial 1 e 2, Riacho Fundo l. Brasília - DF, CEP 71810100, doravante nominada Eden Instituto De Apoio Ao Desenvolvimento Humano.

 

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e o Regulamento da UE n. 2016/6790. Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

 

SEÇÃO 2 - COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?

 

Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:

  1. Quando o usuário realiza uma doação online;

  2. Quando o usuário cadastra seu currículo no site;

  3. Quando o usuário preenche o formulário para contato. 

SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?

 

Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos variam de acordo com a atividade do mesmo durante o acesso:

 

  1. Dados para concretizar transações eletronicamente via terceiros (PAGSEGURO INTERNET S/A *seção 8*) : dados referentes ao pagamento e transações, tais como, nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos pagamentos efetuados;

  2. Dados para cadastro do currículo profissional, tais como, nome completo, Registro Civil, data de nascimento, número(s) para contato telefônico, e-mail e demais dados que possam constar no arquivo enviado pelo usuário através de upload.

  3. Dados necessários para envio de informações, tais como, nome e e-mail;

 

SEÇÃO 4 - PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?

Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela plataforma tem por finalidade:

  1. realizar transação de pagamento online através da mediadora selecionada;

  2. seleção de candidatos a vagas de empregos.

  3. para contato para informações e dúvidas.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os  direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

 

SEÇÃO 5 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?

Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

 

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

 

Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de  seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

  1. - cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

  2. - estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

  3. - transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;

  4. - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

SEÇÃO 6 - SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

 

Todos os dados informados pelo usuário durante acesso a plataforma são criptografados usando a tecnologia "Secure Socket Layer" (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.

 

A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos.

 

SEÇÃO 7 - COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

 

O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente  com os outros usuários.

 

SEÇÃO 8 - OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?

Os dados pessoais podem ser compartilhados com as seguintes pessoas jurídicas: PAGSEGURO INTERNET S/A, CNPJ 08.561.701/0001-01.

 

Os terceiros indicados recebem os dados na medida do necessário para permitir que eles  realizem os serviços contratados.

 

Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

 

Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço da nossa plataforma. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

 

 

SEÇÃO 9 - COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

 

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.

 

O usuário e o visitante da plataforma eden.org.br manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.

 

O cookies essenciais permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados. 

Os cookies marketing são usados para rastrear a eficácia da publicidade, fornecer um serviço mais relevante e anúncios melhores para atender aos seus interesses.

Os cookies funcionais esses cookies coletam dados para lembrar as escolhas que os usuários fazem e para melhorar e proporcionar uma experiência mais personalizada.

Os cookies analíticos esses cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site, descobrir erros e fornecer uma melhor análise geral.

Como remove-los?

Você pode recusar em nosso site, e também é possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, você pode alterar as configurações para garantir que os cookies serão bloqueados. A maioria dos browsers fornecem-lhe uma explicação sobre como fazer isto na chamada 'função de ajuda', porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

SEÇÃO 10 - CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.

 

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, caso queira remover currículos enviados ou qualquer outro dado pessoal, para tanto deve entrar em contato através do e-mail: edenpublicidade@gmail.com.

 

SEÇÃO 11 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.

 

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Deseja saber mais? Entre em contato.

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.