PROJETOS

FORMAÇÃO

PROFISSIONAL

Do ano 1999 ao ano 2002, o Éden, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda SETER/GDF, com recursos do FAT, ofereceu cursos profissionalizantes a cerca de 10,000 cidadãos cadastrados na Secretaria do Trabalho.

1

ESCOLA IEHN

Dentre outras atividades, o ÉDEN mantém em pleno funcionamento a Escola IEHN – Instituto de Educação Haidée Neves, que atende em regime de semi-internato, de segunda a sexta-feira, 306 (trezentos e seis) crianças de 01 a 03 (anos) de idade provenientes de famílias carentes, sendo que todos os serviços prestados são com 100% (cem) por cento de gratuidade. Às famílias carentes são distribuídas cestas básicas, em programas assistenciais mensais.É de conhecimento de todos que a população de periferias necessita cada vez mais de Instituições que prestem serviços básicos de assistência social, educação e saúde por meio de atendimento de serviço de Convivência e de Educação Infantil. Saiba mais.

4

FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Nos anos 2004 e 2005, o Éden, em parceria com o MEC, SECAD, CGEA e o FNDE, por meio do Programa Nacional "Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas", promoveu a formação continuada de, cerca de 10,000 (dez mil) professores e adolescentes, na área de educação ambiental. Em exercício nas secretarias estaduais e municipais de educação localizadas nas 27 (vinte e sete) Unidades Federadas brasileiras.

2

EMPRESA SOLIDÁRIA

Se sua empresa também acredita que a educação é o melhor caminho para diminuir as desigualdades sociais, ela pode investir recursos no trabalho que o ÉDEN realiza.
Pode, também, oferecer a sua expertise e o tempo de seus profissionais para trabalhar conosco por uma causa nobre.

3